logo
h-right
FAQ 's

Qual o efeito da BrightOcular na minha atual visão atual?
usada para alterar a cor do olho ou encobrir os defeitos da iris humana original (fixando a heterocromia, protegendo os olhos dos albinos dos efeitos nocivos da luz solar, encobrindo os defeitos da iris tais como coloboma, atrofias graves da íris, iridoschisis e outros fins estéticos). O objetivo da cirurgia não é corrigir a diminuição da visão ou o erro refrativo do olho. Os pacientes continuarão a necessitar de usar instrumentos refrativos para a correção da sua visão no caso de já terem necessidade de o fazer anteriormente à cirurgia.

Quanto tempo demora a recuperação?
O tempo de recuperação varia de indivíduo para indivíduo. É frequente sentir comichão e algum desconforto moderado depois da cirurgia. Pode também sentir o olho a lacrimejar e sensível à luz. Ao fim de alguns dias todo o desconforto desaparecerá.
Pode sentir a visão turva durante a primeira semana após a cirurgia. Dentro de duas semanas recuperará a sua acuidade visual anterior, no entanto, este período poderá prolongar-se até cerca de um mês no caso de alguns pacientes. O seu médico vai-lhe prescrever medicamentos para evitar infeção, inflamação e controlar a tensão ocular durante o período de recuperação.

Serei o candidato certo para ser submetido a este processo? Quais os testes que terei de fazer?
Se concordar fazer a cirurgia, terá que se submeter a um exame complete ao olho realizado por um oftalmologista. Este incluirá:

  • Acuidade visual e refração
  • Tensão ocular
  • Profundidade da camâra anterior do olho
  • Diâmetro do branco da córnea
  • Gonioscopia do ângulo anterior da câmara
  • Exame periférico da retina e comprimento axial do olho
  • Contagem de células do endotelio através de microscopia especular (pacientes com idade acima dos 40 anos)

Já fez alguma cirurgia ocular anteriormente?
Doenças sistemáticas (Diabetes Melitus, Doença de Behcet, Doença do Tecido Colagénico)
Sida, Hepatite B ,C ?
Já sofreu um ataque de uveite?
Medicação Passada e Atual

Quanto tempo demora a cirurgia?
Quanto tempo demora a cirurgia?

Sentirei alguma dor durante a cirurgia?
O processo cirúrgico é realizado sob o efeito de anestesia local. É mantida a anestesia adequada de forma a que o paciente não sinta dor durante a cirurgia.

Podemos retirar ou substituir o implante?
Sim. O implante pode ser retirado ou substituído em qualquer altura depois de ter sido implantado.

O que é que posso/devo fazer depois da cirurgia?
Normalmente pode ir para casa no mesmo dia da cirurgia, mas não poderá conduzir. É bom ter a certeza que tem de ter necessariamente ajuda visto que o seu médico pode limitar-lhe algumas actividades tais como inclinar-se e levantar-se durante alguns dias. Durante a recuperação: evite esfregar ou fazer pressão sobre o seu olho, não levante objectos pesados. Pode andar, subir escadas, e fazer actividades domésticas leves.
Depois da recuperação, os pacientes podem fazer quaisquer das actividades normais limitadas, nadar, ginástica, etc.

Quais são os riscos da cirurgia? O material é seguro?
O material de implante ocular é usado em IOLs há muitos anos e é seguro. É inerte, não tóxico e bio compatível com o corpo humano.
Fazer uma seleção apropriada do paciente é muito importante para o sucesso do processo. Terá que fazer um exame oftalmológico cuidadoso e os seus testes oftalmológicos serão avaliados pelo cirurgião anteriormente à cirurgia.
Entre as possíveis complicações mencionam-se infeções, hipertensão ocular, i nflamação da iris e edema da córnea.

Brightocular é aprovado pela FDA?
Como muitos dispositivos médicos, brightocular é a primeira apresentação internacional, a marca CE, que é o equivalente a FDA na Europa. O passo seguinte seria a de apresentar ao FDA, no entanto todos os materiais usados ​​em implante Brightocular são aprovados pela FDA e biocomptible.